terça-feira, 8 de março de 2011

FELIZ DIA DE LAS CHICAS | HAPPY WOMANS DAY....



Primeiramente não devemos esquecer a que viemos...felicidades e parabéns especialmente aos homens que tem um mulherão e não to falando de mulherão tipo,mulher melancia,valesca popozuda mas esse tipo de mulherão aqui:




Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão.
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, nas pernas, bumbum
Vão dizer que tem que ser loira, 1,80 m, siliconada.
Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina...
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 100,00.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. é quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.
Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.
Julianas, Luizas, Sheilas ...
Mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia!

(Martha Medeiros)


AGORA QUE TAL UM POUCO DE HISTÓRIA:

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.




O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória da greve das operárias da indústria do vestuário de Nova York, em protesto contra as más condições de trabalho.



Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhagem, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.



No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 19 de março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.



No Ocidente, a data foi comemorada durante as décadas de 1910 e 1920, mas foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.



Em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
 
 
e pras sem noção que acha que feminismo ou que comemorar o dia das mulheres e hipocrisia e etc...quanto equívoco meu bem,ser feminista ou ter um dia só seu e etc não significa que vc não precise ou não tenha que ficar com um homem que que tem a ver o cu com as calças? o dia internacional da mulheres tem a ver com os direitos conquistados (de votar,de optar,opinar e etc) bem como o feminismo também é a busca pela igualdade de direitos,salário e etc...não significa que vc só deve andar com mulher e ser lésbica..mas sim que vc mesmo em casal deve lutar pela igualdade,seus direitos e não deixar que seu namorado/marido/companheiro se imponha abuse de vc....não é mostrar quem manda,mas mostrar que os dois devem mandar cada um na sua vida....
e vc mocinha para de ser hipócrita que eu duvido que seu namorado num te deu parabéns...
e vc mocinha que se acha a riot girl mas nem sabe o que siginifica we can do it deveria se informar mais ...
eu sou feminista,feminina e amo meu namorado...sei que sem ele não vivo e ele não vive sem mim acredito na biblia (em que as mulheres até certo ponto eram submissas) e acredito em mim MULHERÃO QUE SOU !
 
espero que gostem!
 
xoxo


5 comentários:

hable muchacho!