sexta-feira, 26 de novembro de 2010

hoooooooooy

Voltei gentchen....
deculpem a ausencia ... mas uma semana corrida + crise de criatividade + um dia sem força elétrica ....
mas o importante é que vim aqui postar...
entre tantas coisas que pensei escolhi a mais futil,egocentrica e que faz parte da vida de todas as minas como nós...lindas e vaidosas kkkkk
hoje como em todas as sextas feiras...é meu dia de beleza..

.justamente pq só vejo meu amor aos finais de semana dae capricho na sexta pra encontra-lo no sabado...

hoje alternadamente é dia de :
  • fazer unhas  de 15 em 15 dias e pintar todas as semanas!
  • depilar de 15 em 15 dias e as axilas todas as semanas!
  • hidratar o cabelo TODAS AS SEMANAS religiosamente
  • esfoliação corporal todas as semanas do rosto duas vezes por semana
  • tirar a sobrancelha(geralmente faço no trampo kkkk) de 15 em 15 ou 20 em 20
tudo isso em um super banho de diva... que só num é numa banheira pq num tenho cacife para tal (por enquanto U.U)


enfim agora vou dar umas dicas de como faço:

UNHAS:



eu tiro a cuticula de 15 em 15 dias SE estiver grossa....
começo tirando o esmalte anterior...depois lixo,limpo por baixo,passo um creme,umedeço as cuticulas e empurro se ficar muito excesso corto com o alicate senão mantenho como estão....depois pinto (acredito que não tem segredo em pintar né?) geralmente vermelhos,vinhos,rosas,roxos...ou quando estou inspirada,oncinhas e meia lua....

DEPILAÇÃO:


quando tenho $ uso veet que é muuuuito bom,deixa a pela macia,não é tão caro,costuma durar até eu ter $ dinovo pelo menos,uso nas pernas,axilas e mimimi
senão .... uso lâmina mesmo....fácil,prático e indolor,e não ligo de ter que re-depilar em uma semana,15 dias....depois da depilação muita hidratação,GRANDE DICA: usar um creme/óleo com alguma substancia calmante,eu tenho um creme de maracujá só pra isso,mas tem aquele johsons baby hora do sono de lavanda que é mara tamem....para depilar com lâmina uma dica pra fazer espuma ou usar para delizar...use condicionador de cabelo é mara tamem e (pelo menos em mim) pareceu que os pelos demoraram mais pra crescer

HIDRATAÇÃO CAPILAR:


eu costumo utilizar cremes prontos,mãs tem os mais naturais que gostam de fazer máscaras em casa que vão desde abacate até vinagre....(e em breve farei um post só com essas receitas) ... eu uso cremes dependendo de como meu cabelo está,ou seja sua necessidade...no momento ele está caindo pra ca*****....então estou usando um para queda...mas uso de queratina,com diversos ativos  para nutrir bem

EU USO O NUMERO DOIS!

....tem uns sachês de tratamento de choque,dose única...que são muito bons,tem de várias marcas

....saiu um agora da pantene que repara 3 anos ou meses de danos em 3 min é muuuito concentrado....


passo o creme/máscara com uma massagem bem gostosa no começo do banho com os cabelos bem lavados,coloco uma touca laminada (igual a da foto)....e deixo agir por uns 20 min, eu passo o creme no começo do banho e enquanto ele age eu faço o resto(ensabouo,depilo,esfolio...) é bom que economiza tempo e água...

ESFOLIAÇÃO:


no rosto eu uso uma vez por semana a ASPIRINA/AAS e uma vez um esfoliante facial da natura todo dia de leite com cereais ou da avon solutions,tem quem use mel com açucar ou sal e etc...no corpo também costumo alternar uma semana eu uso uma bucha vegetal aquelas amarelinhas como a da foto abaixo


... e na outra um esfoliante corporal da natura de maracujá...DICA : para esfoliar com a bucha vc pode usar ela seca,ou úmida ligeiramente...com bastante espuma,eu esfolio o corpo de 15 em 15 dias com esfoliante pois utilizo essa bucha vegetal em todos os meus banhos...

SOBRANCELHAS:



sou suspeita pra falar pois ainda estou a procura da minha sobrancelha perfeita,queria ela bem arqueada e tals...mas tá dificil,hoje mesmo só limpei uns pelinhos que estavam fora....mas vai de cada um....costumo também cortar os pelos mais ouriçadinhos que ficam pra fora com uma tesourinha....dizem que pra não ter erro devemos seguir a piramide abaixo...

o ponto A é onde deve começar a sobrancelha todo pelo que passar desse ponto deve ser tirado, o ponto B é o alto da sobrancelha onde teve ter aquela arqueada,alguns não tem...deve-se limpar abaixo do arqueado e por fim o ponto C que é onde termina a dita cuja,qualquer pelo depois disso deve ser limado...o essencial é ligar os pontos fazendo um contorno -com um lápis de olho ou branco- fazendo assim o desenho dela...para achar estes pontos,vc deve utilizar um cabo de pente,um lápis,régua e pegar do canto externo -o mesmo da sobrancelha que vai ser limpada- e seguir as posições da figura!



depoooois de todo esse trabalho eu relaxo bem,com uma massagem pelo corpo com um creme ou óleo bem cheiroso tomo um chá e descanso beeeem a noite....pra fixar os ativos dos cremes e etc....

aí está meus amores a minha dica....
espero que gostem...agora é só partir pro abraço no bofe...ou quem não tem ...arrasar por ae....

xoxo

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, algumas eu nem conhecia..

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Ando em bussca da sombrancelha perfeita tbm,mas tenho deixado ela basicona , porém a arqueada é divina *.*
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Achei muito interessante a dica do condicionador p depilar!

    Volta lá no blog, estamos te seguindo, tem novidades! (Indica o blog pra suas amigas, e sinta-se a vontade para enviar sugestões para o nosso e-mail!

    namodaeu@hotmail.com )

    Xoxo

    ResponderExcluir

hable muchacho!