segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

low,low,low

Conforme prometi hoje vim falar de LOWRIDER E LOWBIKE
come on:




Traduzindo podemos dizer que a expressão low rider significa "andar baixo". Poderíamos dizer ainda que low rider a grosso modo, é um veículo ou uma bike que apresenta uma pintura especial, com rodas especiais e um sistema hidráulico na suspensão que faz com que ele tenha alguns movimentos, como por exemplo: PULAR ou andar bem perto do CHÃO!
MAS NÃO É BEM ASSIM!!! LOW RIDER É MUITO MAIS.
Quando se fala em low rider, se fala em arte, cultura, imaginação e filosofia de vida.
Antes de mais nada, não podemos esquecer que o low rider, faz parte da cultura "Chicana!". O low rider é um dos componentes mais importantes que em conjunto a outros elementos como música, roupas, dança, vida em gangues, etc formam a cultura Chicanacomo um todo.
Os Chicanos (mexicanos que residem em Los Angeles-L.A.), são os idealizadores e inventores do low rider. Em meados de 1956, Frank Aguirre deu o primeiro passo para a criação do low rider, quando em um "Corvette" do ano, aplicou pela primeira vez a pintura personalizada com purpurina e mais alguns detalhes e acessórios no carro.
Na época não havia nada parecido, e o carro por ele modificado se destacava de todos os outros modelos existentes.

E não pára por aí!
Os anos se passaram e as técnicas e idéias em cima dos carros e bicicletas foram evoluindo, até que tomasse grandes proporções a ponto de utilizar-se sistemas hidráulicos acionados por bombas que fazem com que os carros e as bikes também realizem movimentos até então imagináveis.
No começo, algumas peças eram adaptadas na montagem, como por exemplo os dumps (peças de avião), e depois com o tempo começaram a fabricar os Kits de hydraulics exclusivamente adaptados para os carros.

Acabou virando realmente um conceito diferente para carros grandes, compactos e pick-up's e muito mais. Uma forma de valorizar a imaginação e influência da cultura Chicana nos E.U.A. principalmente em Los Angeles.
No final dos anos 70 e inicio dos anos 80, ocorreu a explosão maior do low rider, com a realização da primeira feira oficial de low rider na "California" em 1979.
A partir de então outras feiras vieram, eventos, revistas, filmes e a indústria de peças e lojas especializadas em low rider .
Nos dias de hoje o low rider é a forma de MOTORSPORT que mais cresce nos E.U.A. conforme publicação de livros e revistas especializadas.

Vários modelos de carros estão voltados para o Lowrider criando estilos como os "EUROS", "BOMBS" e as "LOWBIKERS".
O carro mais utilizado para criação do Lowrider é o Chevrolet IMPALA, porém outros carros também podem ser utilizados tais como: Cadilac, Lincoln, Monte Carlo, El Camino, Oldsmobile, etc, e para os carros nacionais o Galaxie, e o Landau.
Não só nos carros, cada vez mais adeptos do estilo estão popularizando as maravilhosas e estilosas BIKES LOW RIDER também.
low rider vai além do fascínio dos admiradores de carros e bikes em geral e segue caminhando ao lado do maior movimento cultural de todos os tempos. O movimento Hip-Hop! A partir de então Rapper's, negros, brancos e até membros de gangues, passaram a adotar o low rider, e fazê-lo sempre presente até os dias de hoje.
E como não poderia deixar de ser o low rider foi difundido em diversos Países do mundo tais como: JAPÃO, EUROPA, AMÉRICA LATINA e do NORTE e no BRASIL!

Então é desta forma que o LOW RIDER surgiu para o mundo e como ele esta presente através da Arte e da Cultura..













percebi que: as chicas gostam mais de lowbike como visto...e mesmo achando modinhas e pans....

então é isso babys!espero que gostem!

xoxo

5 comentários:

  1. Não conhecia, e nem sou mto ligada em bikes, já os carros, acho fodasticos, mas nem de longe tinha esse conhecimento, adorei o post, linda, tá arrebenrtando!

    Ahh, respondendo o coment lá no blog: Tu tá certa, aí em Sampa, a cena Rock n' Roll é muito mais forte.. O Rio tem seus benefícios, mas Sampa combina mto mais comigo, ainda vou morar aí.. hehe

    Bjão, linda!

    Ps.: Vou divulgar seu blog lá no meu facebook, q tenho um monte de amigos q vão se amarrar nesse post, td bem??

    ResponderExcluir
  2. oie, Se você gosta de uma moda fofa, estampada e cheia de fofurices venha nos conhecer! temos vestidinhos e umas sapatilhas lindas!

    http://vivimodaexclusiva.blogspot.com/

    Equipe Viví

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaah cherry demoro valeo,valeo gata
    é meu vem sim

    ResponderExcluir
  4. muito bom!! a cultura lowrider como um todo, gostei muito!! a cena lowrider no Brasil tá ficando cada vez maior, e isso é bonito de se ver!!!

    Felipe - MAGRELA'S BIKE CLUB

    ResponderExcluir

hable muchacho!