terça-feira, 12 de abril de 2011

1000 anos depois...

ola sentiram minha falta?
aham claudia senta lá! kkkk
depois de quase um mes sem postar volto com um tema um tanto quanto conhecido (de alguns) e bem antiguinho sepá... mas que muito me admira e me inspira e mimimi

BURLESCO OU BURLESQUE...
Bem conhecidinho das metidas a pin ups (sem ofensas) e afins...
eu partiicularmente amo não apenas por envolver pin ups, retrô e etc ... mas pelo seu fetichismo... eu embora não pareça e nem preciso mostrar pra todo mundo apenas pro meu namorido sou beeem fetichista,amo lingeries tenho coleção, amo seduzir, amo tudo que envolve sexo,sexualidade,sensualidade desde um simples ato no dia a dia como amo performances burlescas como da mais conhecida dentre nós,e minha diva DITA VON TEESE...mas nem sempre foi assim o burlesco... nem como sensualidade ele começou
vamos ver um pouco mais?
here go...

A arte Burlesca nasceu há muito tempo, lá pelo século XVII na Europa, e abrangia diferentes áreas como literatura, teatro, música... todas com um intuito em comum: burlar, satirizar e ridicularizar os costumes vigentes, a política, a alta burguesia e a nobreza. Ou seja, o burlesco era uma vertente da comédia, arte de fazer rir.

Em torno de 1830, na Inglaterra da Rainha Vitória, o burlesco - também conhecido como Stravaganza - começou a ficar muito popular como performance teatral, e foi evoluindo até incluir números com belas mulheres, que exibiam suas pernas vestidas de meias 7/8, mas sem perder o caráter cômico.

Quando chegaram aos Estados Unidos, os shows passaram a ser tradicionalmente finalizados com um número feminino de canto e dança exótica, que gradualmente evoluiu para um tipo de striptease, adornado por fantasias elaboradas, compostas de corsets, meias, plumas e muito brilho. E já por volta de 1930 as performances sensuais eram a atração principal – enquanto um ou dois comediantes se apresentavam em uma noite, seis números de dança burlesca eram realizados.

Dançarinas como Gypsy Rose Lee, Sallie Rand, Ann Corio e Margie Heart, ganharam notoriedade e eram tratadas como verdadeiras divas.Mas com o advento da Lei Seca americana, no início dos anos 40 os shows foram proibidos e as casas obrigadas a fechar suas portas, deixando a dança burlesca cair no esquecimento por algumas décadas.

Até que no início dos anos 90, uma geração de saudosos começou a trazer de volta o glamour daqueles tempos, surgindo assim o Neo-Burlesco, do qual Dita Von Teese é hoje um verdadeiro ícone.

Ao contrário do que muitos pensam, as dançarinas burlescas não tiram completamente a roupa, apesar de ficarem semi nuas. Além de cantar e dançar, e muitas vezes atuar como verdadeiras atrizes, elas “provocam” a platéia de forma sensual, mas conservando o clima teatral e divertido, não podendo ser confundido com um show de striptease comum, desses “só para homens”.Tudo é inspirado no estilo da década de 30, permeado de muito glamour, delicadeza, criatividade, luxo e feminilidade. A arte burlesca é, portanto, uma referência na arte de seduzir, com um viés ricamente artístico.

Atualmente foi lançado o filme musical Burlesque,protagonizado por Christina Aguilera e Cher. Ainda, alguns filmes antigos como o Lady of Burlesque, de 1943, e Striptorama, de 1953, são uma ótima fonte de pesquisa para as mais interessadas.

vamos a imagens pq afinal elas vale mais do que mil palavras kkkk


posters vintage




livro dela que virou filme e roteiro para seu musical na broadway



e o da DIVA VON TEESE



e então gostaram?

xoxo

ps: odiei as alterações de postagem do blog ... agora não consigo ver as imagens pra poder escrever detalhes embaixo...affffff
que mania que esses sites tem de mudar o que tá bom...é orkut,twitter pelamor

8 comentários:

  1. Dita é muito diva mesmo! Adorei o post! Que bom que voltou..

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. eu tbm aprecio o burlesco em sua forma original: as sátiras,tanto que fizemos variass peças na escola sobre o tema..^^
    mas o sensual tbm é FODA,amo td que envolva a palavra sexo tbm...hummmm kkk
    morri de rir com a 'as metidas a pin up' kkkkk

    só tu vê,só tu...eheheheheh

    ResponderExcluir
  3. ah é mesmo,tu tá mto quietinha vice? kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tem novo SORTEIO rolando no Blog Chá com Cupcakes.
    Dessa vez é um estiloso anel de caveira.

    É só ler as regrinhas para participar.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. que bom que gostaram ahahah
    é helô to mesmo... preguicinha kkkk
    ai mo brigada vo participar sim ... mas num sou muito sortuda não kkkk

    ResponderExcluir
  6. Pensei que já te seguisse! xD
    Tô vendo o post agora!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Me chamo Camila e sou dona do Blog www.olhameulook.blogspot.com
    Estou aqui para divulgar minha nova lojinha online de lindos acessórios!

    "Lojinha Olha meu Look?"

    Temos anéis de caveira, lacinho gigante e muitos colares fofos... E tudo com um precinho ÓTIMO!
    Aproveitem pois são poucas unidades!

    http://www.flickr.com/photos/lojinhaolhameulook/


    Um grande beijo

    ResponderExcluir

hable muchacho!